Yussef Ali Abdouni - Doctoralia.com.br
Atividade científica

Atividade científica

No dia 04 de julho de 2019 a banca aprovou com louvores a tese " Lesões do Plexo Braquial - do Recém Nascido ao Adulto", apresentada pelo Dr. Yussef Ali Abdouni. Foi o resultado de uma linha de pesquisa que, ao longo de 10 anos, resultou em quatro publicações em importantes revistas científicas.

Desde 15 de março de 2017 o Dr. Yussef passou a integrar o quadro de sócios da American Society for Surgery of the Hand. Com mais de 4000 membros, a ASSH é a mais antiga e prestigiada sociedade médica dedicada à educação e à pesquisa em cirurgia da mão e do membro superior. Ser aceito entre os membros da American Society é um reconhecimento do trabalho e da dedicação do Dr. Yussef à cirurgia da mão.

No dia 23/01/2014 o Dr. Yussef Ali Abdouni defendeu sua tese de mestrado para uma banca formada por docentes da Santa Casa e da USP. Seu trabalho, intitulado “RELAÇÃO DA IDADE E DO TIPO DE PARALISIA OBSTÉTRICA DO PLEXO BRAQUIAL NA PRONOSSUPINAÇÃO DO ANTEBRAÇO”, pesquisou aspectos importantes referentes às sequelas desta grave patologia, a Paralisia Obstétrica, e foi aprovado com elogios de todos os membros da banca.

Da esquerda para a direita: Prof. Dr. Luiz Koiti Kimura (FMUSP), Dr. Yussef Ali Abdouni, Prof. Dr. Antonio Carlos da Costa (FCMSCSP), Prof. Dr. Alberto Naoki Miyazaki (FCMSCSP), Profa. Dra. Patrícia Moraes Barros Fucs (FCMSCSP  - Orientadora).

Dr. Yussef Ali Abdouni participa da revisão científica de edição brasileira do livro que é referência para a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia: Fraturas em Adultos de Rockwood e Green – Ed. Manole - 7ª. Edição – 2013.

O capítulo 31, do qual o Dr. Yussef foi o revisor responsável, trata das fraturas  do rádio e da ulna: “O antebraço humano desempenha um papel importante no funcionamento do membro superior, facilitando o posicionamento da mão no espaço e, com isso, proporcionando ao membro superior sua singular mobilidade. A presença das articulaçções radioulnares proximal e distal permite os movimentos de pronação e supinação, muito importantes nas atividades diárias. Além disso, o antebraço serve como origem para músculos que se innserem na mão. Portanto, as fraturas que envolvem os ossos do antebraço podem afetar significativamente o funcionamento do membro superior.”

Guia para residentes de todas as escolas médicas brasileiras e para cirurgiões ortopédicos, esta nova edição espera contribuir para o progresso da Ortopedia e Traumatologia no Brasil.

Consultório Tatuapé

Rua Apucarana, 1312
Tatuapé - São Paulo - SP
CEP: 03311-002

Tel: (11) 2615-2787

Veja o mapa

Consultório Bela Vista

Rua Adma Jafet, 91
4º andar - Bloco E
Bela Vista - São Paulo, SP
CEP: 01308-050

Agendamento pelo Whatsapp: (11) 98388-1465

Veja o mapa