Yussef Ali Abdouni - Doctoralia.com.br
Especialista em mãos

Artigos

As nossas mãos e os nossos punhos estão em constante movimento, seja pelas atividades básicas do dia a dia; pelo trabalho em funções que exigem mais dessa área como costurar e pintar; ou pelo uso excessivo de computador e smartphones. Tudo isso pode causar tendinite nas mãos e nos punhos.

A tendinite nada mais é que a inflamação nos tendões, que tem como sintomas dor na região afetada, inchaço, vermelhidão e calor (por causa da inflamação), limitação dos movimentos e diminuição da força. É importante ressaltar que a tendinite pode se tornar aguda, caso não tratada adequadamente.

Para evitar um quadro de tendinite na mão e no punho, recomenda-se:

- Parar alguns minutos para se movimentar quando estiver trabalhando;

- Trabalhar em cadeiras que tenham apoios de braço e regular as mãos na altura correta para a atividade (escrever, desenhar, digitar no computador, etc.);

- Alongar especificamente os punhos e as mãos;

- Praticar exercícios físicos para fortalecer os músculos.

Para uma pessoa que já possui tendinite nas mãos e nos punhos, o tratamento é feito com o uso de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios; compressas geladas; repouso do tendão afetado e sessões de fisioterapia.

Independentemente do tipo de lesão ou patologia que você tiver na mão, sempre converse com um médico ortopedista especialista em mãos para que ele possa te orientar sobre o melhor tratamento. Em caso de dúvidas sobre tendinite nas mãos e nos punhos, ou sobre qualquer outro assunto que envolva essa região, entre em contato para uma avaliação detalhada e diagnóstico preciso!  

Consultório Tatuapé

Rua Apucarana, 1312
Tatuapé - São Paulo - SP
CEP: 03311-002

Tel: (11) 2615-2787

Veja o mapa

Consultório Perdizes

Rua Apiacás, 85
Hospital Albert Einstein - Unidade Perdizes
Pompeia - São Paulo, SP
CEP: 05017-020

Agendamento pelo Whatsapp: (11) 97658-6469

Veja o mapa