Yussef Ali Abdouni - Doctoralia.com.br
Especialista em mãos

Artigos

Muitas pessoas já tiveram a sensação de “pulso aberto”, ou conheceram alguém que “abriu o pulso”. Na verdade o que ocorre é que o paciente sofre um trauma ou esforço no punho (entorses, tendinites), geralmente por causa de um movimento brusco, e este pode gerar dor e limitação, lesionando estruturas como tendões e ligamentos.

Quando a pessoa sofre com esse tipo de lesão no punho, ela irá ter como sintomas dor no punho, perda de força na mão, instabilidade na região do punho, bem como dificuldade de movimentar a região. Inchaço, hematomas e inflamação nesta área também podem ocorrer.

Apesar do nome, o punho não se abre de fato. A região, na verdade, sofre com lesões ligamentares, derrames articulares, tendinites e, eventualmente, com o surgimento de cistos. Por isso, ao sentir qualquer um dos sintomas citados acima, é importante se consultar com um médico especialista em mãos.  

O diagnóstico será feito com exame físico e exames de imagem. Já o tratamento, na maioria das vezes, envolve imobilização do punho; uso de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios e sessões de fisioterapia. Em casos raros, mais graves, pode haver necessidade de intervenção cirúrgica.

Possui dúvidas sobre o assunto? Entre em contato conosco para uma avaliação detalhada e diagnóstico preciso!

(11) 2114-6080

Consultório Tatuapé

Rua Apucarana, 1312
Tatuapé - São Paulo - SP
CEP: 03311-002

Tel: (11) 2615-2787

Veja o mapa

Consultório Bela Vista

Rua Adma Jafet, 91
4º andar - Bloco E
Bela Vista - São Paulo, SP
CEP: 01308-050

Agendamento pelo Whatsapp: (11) 98388-1465

Veja o mapa