Yussef Ali Abdouni - Doctoralia.com.br
Especialista em mãos

Artigos

A microcirurgia reconstrutiva tem o papel de ajudar a reparar partes específicas do corpo humano, como nervos, vasos, ossos, pele, etc. Ela costuma ser indicada nos casos em que o paciente teve partes do corpo gravemente comprometidas, como em acidentes, em defeitos congênitos, ou em retiradas de tumores.

Para a realização da microcirurgia reconstrutiva, é necessário o uso de equipamentos para ampliar a visão, como microscópio cirúrgico, já que eles garantirão a visão ampliada de estruturas como vasos e nervos, que não poderiam ser operadas a olho nu.

Alguns dos casos que podem ser indicados para uma microcirurgia reconstrutiva são: cortes profundos com lesão de nervos; reimplante de algum membro amputado (como, por exemplo, um dedo); ressecção de tumores em regiões próximas de nervos ou da coluna vertebral.

A especialidade de microcirurgia reconstrutiva pode ser empregada em várias áreas da medicina, como neurocirurgia, ortopedia e cirurgia plástica. Lesões em nervos, fraturas expostas, feridas graves e até mesmo transplante de órgãos podem ser feitos por meio dessa técnica.

Possui dúvidas sobre o assunto? Entre em contato conosco para uma avaliação detalhada e diagnóstico preciso!

(11) 2114-6080

Consultório Tatuapé

Rua Apucarana, 1312
Tatuapé - São Paulo - SP
CEP: 03311-002

Tel: (11) 2615-2787

Veja o mapa

Consultório Perdizes

Rua Apiacás, 85
Hospital Albert Einstein - Unidade Perdizes
Pompeia - São Paulo, SP
CEP: 05017-020

Agendamento pelo Whatsapp: (11) 97658-6469

Veja o mapa